Promovido pela Universidade Santa Cecília, o evento trata de responsabilidade social e saúde pública regional.
Na sexta-feira (19/08), profissionais e estudantes da área da saúde prestarão diversos serviços gratuitos à população na Praça da Bandeira, bairro do Gonzaga, em Santos. As atividades, que serão realizadas das 9h às 13h, fazem parte da 4ª Feira da Saúde, organizada pela Universidade Santa Cecília (Unisanta), em parceria com a Prefeitura e empresas privadas.
O Novavitalmed, inovador produto de assistência à saúde, é patrocinador da feira e garantirá cobertura médica com profissionais da saúde no local. Além da equipe, uma ambulância completa também agregará na estrutura médica de apoio ao evento.
Na oportunidade, o público também poderá receber informações sobre os planos personalizados Novavitalmed. Serviço médico privado com ampla estrutura de atendimento: médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, socorristas, além de acesso a consultas médicas e exames com preços diferenciados, telemedicina e desconto em medicamentos.
Com apoio da Prefeitura de Santos e da Secretaria de Saúde da cidade, o evento irá mobilizar os cursos das seguintes áreas: Fisioterapia, Educação Física, Biomedicina, Odontologia, Farmácia, Enfermagem, Psicologia e Nutrição.
Confira os serviços que serão prestados na feira:
FISIOTERAPIA:
-AURICULOTERAPIA
-AVALIAÇÃO RESPIRATÓRIA
– ORIENTAÇÃO POSTURAL
– ORIENTAÇÃO SOBRE CÂNCER DE MAMA COM A LIGA DE UROGINECOLOGIA DA UNISANTA – ORIENTAÇÃO SOBRE INCONTINÊNCIA URINÁRIA
EDUCAÇÃO FÍSICA – FEFESP:
– AVALIAÇÃO FÍSICA NO LABORATÓRIO DE FISIOLOGIA DO EXERCÍCIO DA UNISANTA – LAFES
– AULÃO DE GINÁSTICA PARA TODAS AS IDADES (início às 11h)
BIOMEDICINA:
– TIPAGEM SANGUÍNEA
ODONTOLOGIA:
-ATENDIMENTO ODONTOLÓGICO NO TRAILER
-PREVENTIVO DE CÂNCER BUCAL COM ENCAMINHAMENTO DE PACIENTES PARA A CLÍNICA-ESCOLA DA UNISANTA
-TÉCNICA DE ESCOVAÇÃO PARA CRIANÇAS
FARMÁCIA E ENFERMAGEM:
– AFERIÇÃO DE PRESSÃO ARTERIAL – ENFERMAGEM
– TESTE DE GLICEMIA – FARMÁCIA
PSICOLOGIA:
– CLÍNICA ABERTA PARA ATENDIMENTO INDIVIDUAL
– RODA DE CONVERSA SOBRE SAÚDE MENTAL
NUTRIÇÃO:
– ORIENTAÇÃO NUTRICIONAL PARA CRIANÇAS E ADULTOS
Fonte da programação do evento: Santa Portal